Manta com uma réstia de sol

25 agosto 2016








Uma nova Manta tricotada nos mesmos fios da Serra da Estrela.
Com a ajuda da noveladora, que não sendo indispensável para este efeito ajuda muito, consegui novos tons apenas juntando os fios que tenho disponíveis.

Ao desenhar esta colecção de Mantas pensei essencialmente nas crianças mais pequeninas, daí a decisão de terem estas medidas mais reduzidas adequadas a um berço, à primeira cama ou para serem utilizadas como xaile para aconchego. 
A escolha dos fios foi também no sentido de obter uma malha macia, leve e fácil de moldar ao corpo da criança, está mais do que provado e quem tem filhos sabe por experiência, a capacidade calmante  que tem para o bébé, o sentir-se confortavelmente envolvido.
Uma Manta pode ser um substituto ou um complemento ao colo de quem cuida e acarinha. 

São peças inteiramente feitas à mão, pedaços tricotados separadamente e depois unidos ponto a ponto, todas elas são únicas e é assim que continuarão a ser.  

Só consigo encontrar sentido num trabalho pensado e produzido em pequenas séries ou colecções, desde que além dos pontos em comum que fazem a ligação entre cada peça, possa incluir como complemento alguns detalhes únicos e daí consiga obter um conjunto formado por elementos únicos.  
Acredito que por todos termos os mesmos direitos, merecemos também e precisamente por isso, o mesmo direito a poder ser diferentes.
...

Tal como os Colares, também as Mantas estarão em breve disponíveis nas lojas da Burel Factory.

Sem comentários:

Enviar um comentário