Quanto vale uma semana

16 março 2014




Assim passa uma semana, entre recantos semi-abandonados, imaginando ao detalhe o que os faria transformarem-se no maior sonho das nossas vidas. Assim passa uma semana, entre metros e metros de fio que nos saem das mãos transformados e que por muito que as mãos não parem, o trabalho nunca será suficiente para concretizar o muito ou pouco a que nos atrevemos sonhar. Ou são os sonhos grandes demais, ou as espectativas que não se concretizam irrealistas, ou o trabalho que não rende ser injustamente mal pago, a verdade é que entre uma desilusão e outra vamos perdendo qualquer coisa de nosso e nos faz falta, alegria, dignidade, esperança.
Assim passa uma semana.
Fincamos com força os pés no chão, estão sempre a querer levantar, os sonhos vão-nos puxando...
Sonhamos mais pequeno, diminuímos ainda mais as espectativas e aumentamos o ritmo de trabalho. Julgamos que agora sim vamos conseguir qualquer coisa, já se fez tanta concessão...
Assim passa uma semana.
...
Na loja, há Golas novas. Como tenho dado ouvidos às senhoras de idade daqui e estas  afirmam categoricamente que ainda vem muito frio por aí e como confio na sabedoria que a idade traz, ainda vamos ter muita malha entre mãos.
Sigam as novidades por aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário