Casa II

02 julho 2013



Observar uma casa em ruínas pode ter o seu quê de beleza (mesmo sendo a da Avó e há muitos anos atrás), quase sempre o tem. 

Quando a casa que vem abaixo é a nossa, quando em horas vemos destruída toda uma vida passada e futura, o que observamos não são destroços, são pedaços de nós e do que ali vivemos, rasgados e dilacerados. 

Assistir à nossa casa ruir, isso também é morrer.
...

Durante uns tempo, vou fazer uma pausa necessária, neste blogue e em muitas outras coisas na vida. Espero voltar.

5 comentários :

  1. Querida Alexandra,
    Percebo muito bem...
    A (minha) avó, numa das minhas visitas, disse-me: "Estou tão doente e cansada que não tarda já não estarei cá!... Parte-me o coração, apesar de a ouvir dizer isto com tanta leveza e a rir para mim! Com ela irão tantas coisas e depois resta-nos memórias...
    ...
    Volta, esperamos por ti!

    ResponderEliminar
  2. realmente a casa é um elemento que ocupa um lugar na construção das nossas vidas muito significativo, muitas vezes questiono essa importância que eu própria lhe dou. evitar este sentimento nostálgico e de apego é um sentimento que procuro trabalhar dentro de mim para me permitir ser mais livre...
    tome o seu tempo e quando regressar cá nos encontraremos! Bj*

    ResponderEliminar
  3. bem me pareceu que te sentia triste. ainda não tinha lido isto... :(
    volta, que esta casa que constróis com imagens bonitas e palavras também nos faz falta.
    *

    ResponderEliminar
  4. Espero por ti aqui em silêncio... Faz a tua pausa. Reencontra as tuas forças o que precisares... Eu espero por ti aqui no meu silêncio ❤

    ResponderEliminar